sábado, 14 de maio de 2011

Fiquei com um menino lindo, mas ele espalhou que eu beijo mal

Tem coisa mais difícil do que lidar com boatos maldosos sobre a gente? A C. está super mal com essa história:

"Fiquei com um menino lindo e maravilhoso, mas no dia seguinte ele contou pra todo mundo que eu beijo mal e ainda que eu teria ficado com outro na mesma festa. Estou muito chateada com isso. Todo mundo no colégio está me zuando, estou até sem vontade de ir na aula."
JURO que não consigo compreender TANTA maldade. Pra quê, me fala? Como diria uma amiga minha, coisa de gente sem coração. E o certo era a gente nem ligar para tamanha idiotice, mas o problema é que machuca. Ô se machuca....
Não adianta muito tentar entender os motivos que levam alguém a espalhar boatos desse tipo. Pode ser um monte de coisas, inclusive muita insegurança da parte do menino, que acredita que para manter a pose de "eu sou o gostosão" tem que ficar humilhando os outros (pra gente aprender - e ficar alerta - que ser lindo maravilhoso não é tudo nessa vida).
Mas como ficar imaginando o que passa na cabeça alheia é um exercício destinado ao fracasso, o melhor a fazer é cuidar da nossa cabeça, da nossa auto-estima, do nosso bem-estar.
Primeiro, saiba que isso vai passar. Você pode ser o assunto da semana, mas o fim de semana está aí, com certeza vai rolar algum outro babado, e na segunda a fofoca será outra. Aguente mais um pouquinho e você vai ver que logo mais o assunto esfria.
Depois, procure não se mostrar abatida com os comentários maldosos. Povo adora pisar em que se mostra mais fraco (ai, a humanidade, viu? será que tem jeito?). Se você é mais tímida, apenas dê de ombros e faça uma cara de "não tô nem aí com o que ele pensa". Se o seu perfil é mais desbocado não custa nada soltar uma ou outra do tipo: "na hora ele pareceu estar bem satisfeito" ou "se ele não gostou, tem gente que gosta" . Mas muito de vez em quando, nada de começar a bater boca com deus e o mundo por causa disso.
Mas o mais importante MESMO, é você entender que esse acontecimento só prova uma coisa: esse moleque é um idiota. Só isso. Ele ter ou não ter gostado do seu beijo não diz NADA sobre quem você é. E também não vai determinar o futuro sucesso das suas ficadas com outros garotos.
Lógico que não é nada legal ouvir uma coisa dessas, mas também não dá para deixar o lance ganhar proporções maiores do que ele merece. Por isso, tudo bem ficar só um pouquinho chateada, mas saiba que você é muito superior a essa babaquice toda. Te garanto.
Quem já viveu uma situação assim? Como superou?
beijo

Nenhum comentário:

Postar um comentário